Falta de clientes? 3 armadilhas que você precisa evitar se você quer ter agenda cheia o ano todo

Tempo de leitura: 6 minutos

 

 

Sofre com a falta de clientes? e agora, vai voltar para o seu antigo emprego?

Se você já passou por isso sabe o que eu estou dizendo, existem milhares de maquiadoras iniciantes ou mesmo com experiencia que sofrem demais com este tipo de situação. Estuda, se dedica, ama a profissão que exerce, mas as pessoas ao seu redor por diversas vezes não entendem que a nossa vida é construída por fases, por experiencia de tempo e muita prática.

Por diversas vezes eu ouvia as pessoas dizendo para mim: “e agora? volta e pede emprego ao seu patrão”,  “não da pra viver disso”, “maquiadora não ganha dinheiro”, “isso é trabalho fácil, não presta”. Isso tudo porque minha agenda de makes estava um tanto quanto vazia, eu até tinha alguns agendamentos, mas nada que me desse uma tranquilidade para o final do mês.

Não quero me comprometer em dizer que aqui estão TODAS as armadilhas que passamos nessa vida de makeup artist, mas vou setar 3 delas que acho fundamental você passar a observar mais de perto.

✔ 3 armadilhas que você precisa evitar

#1 Não entra pra valer na Internet, porque acha que não está pronta

Algumas centenas de profissionais no ramo da maquiagem não entram para o mundo da vitrine por uma simples causa: medo de errar, medo de fazer feio, medo de não conseguir, medo de fracassar.

Existem algumas certas reflexões na vida que são interessantes de se observar para este fato, e eu gostaria de tratá-las com você fazendo perguntas, pode ser?

Bom, Vamos lá.

Você prefere começar a interagir com os seus clientes, aos poucos começar a ser conhecida e todos os dias receber contatos de agendamento ou ficar imersa nessa sua bolha interior e viver uma vida de maquiadora frustada? (Não sabe como interagir?  eu vou te ensinar em uma outra oportunidade, se acalma.)

Você tem uma página no Facebook? ( Isso é BÁSICO e Padrão hoje em dia)

Você cuida de sua imagem? de suas postagens? dos seus seguidores?  dos seus clientes?

Você posta todos os dias, conteúdos estratégicos e de valor, que você mesma pesquisou e agora esta informando o seu cliente amigo, nas suas redes sociais?

Você Possui um instagram?

Você possui um método de geração de Novos Clientes?

Você já começou a investir em marketing digital? Branding?

Bom, eu poderia ficar perguntando aqui inúmeras coisas sobre reflexões de sua carreira e vida profissional como maquiadora, mas aqui a intenção não é essa, quero apenas começar despertar você para um mundo lá fora. Um mundo de gente grande, gente que só vence se realmente quiser e se esforçar demais pra ter, gente que já seguem um método desenhado.

#2 Faz o que todo mundo faz e acha que está fazendo certo.

  • pratica os mesmo preços
  • Oferecem os mesmos descontos
  • fazem as mesmas promoções
  • oferecem os mesmos nomes de serviços
  • tiram as mesmas fotos
  • ignoram ferramentas de publicidade
  • criam conteúdos que são verdadeiros clones

E a lista não para aqui.

Praticam a  mesma coisa em todos os aspectos, em todos os cantos do mercado e buscam resultados diferenciados, como ? é quase impossível você seguir as tendências de 90% do mercado e conquistar um posicionamento único e diferenciado. Diversas “aspirantes” se assim posso dizer, a makeup artist profissional estão batendo cabeça porque praticam exatamente as mesmas coisas.

Fazem os mesmos cursos em cima de cursos e não possuem clientes, não possuem ferramentas avançadas de geração de novos clientes, estão com a agenda zerada. É duro, mas é a realidade de grande parte dos nossos amigos.

Pessoas que vivem de dar descontos, de praticar os mesmos caguetes e dificultam o trabalho de quem tenta cobrar um preço justo.

(Não faz ideia de como cobrar mais caro? aqui vou deixar apenas uma dica, mas prometo um post completo sobre isso, pega: – aumente o valor percebido pelo seu cliente, ou seja, faça ele entender o seu VALOR, quanto é valioso e benéfico para ele o seu serviço, não dê o preço antes de mostrar o seu valor, entregue alguns bônus inesperados, surpreenda o seu cliente, ele nunca mais vai abandonar você.)

#3 Não segue um método, faz de qualquer maneira e acaba parecendo um amador

Não seguir um método, um guru, um líder, um especialista, um conselheiro, seja lá quem for que possa estar para você no lugar de um mestre, um guia, um ensinador, pode fazer de você um tremendo amador. Isso porque em suas atitudes não existe consulta, não existe um checklist oferecido por alguém que já passou o que você esta passando e pode muito bem lhe dar ferramentas para o sucesso.

Eu relutei demais com o fato de ter que aprender em cursos presenciais e online, na minha cabeça eu era a melhor, eu já sabia de tudo, eu não precisava de curso ou coisa do tipo. Foi quando me peguei de boca aberta dentro de uma sala de aula de um curso profissional de maquiagem que decidi fazer para ter um diploma.

Ali começou uma grande quebra de conceitos para a minha vida profissional e hoje eu posso dizer que sou uma verdadeira aprendiz, eu consegui entender que é estudando que se renova o conhecimento e eu posso sim aprender coisas novas com pessoas que eu nem mesmo conheço, mas que podem contribuir absurdamente para o meu crescimento como profissional, podem ser verdadeiros divisores de águas. Hoje em dia eu posso dizer para você que foi a minha melhor escolha.

# Bônus

Estes são 3 dos assuntos que iremos tratar de maneira mais aprofundada dentro da nossa aula online, ao vivo e gratuita. Se você tem interesse em viver de makeup e quer possuir um método de geração de novos clientes para trabalhar como maquiadora profissional e ter uma previsibilidade de receita todos os meses, participe, será um enorme prazer receber você nesse nosso bate-papo ao vivo. Clique aqui e reserve a sua vaga! 😀 

Entenda!Se você quer ter uma fila de novos clientes todos os dias, você precisa de uma máquina que gera novos clientes diariamente. Vamos conversar sobre isso no nosso bate-papo online!

Eu vou indo nessa, um grande Beijo e lembre-se:

SEJA A SUA MELHOR VERSÃO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *